quinta-feira, 4 de setembro de 2008

CORRENTEZAS (Joseli Dias)

Amanheceu e minha canoa
navega tranqüila
no seio das águas
no meio do mar

Na minha canoa
eu levo a esperança
mulher e criança
do meu navegar


Nas correntezas deste rio
é que eu tiro meu sustento
é que eu lavo meus lamentos
é que eu acho meu amor

Nas correntezas deste rio
navegam meus pensamentos
é que eu vivo meus momentos
de alegria e de dor

Ê, minha casa é o rio
é minha canoa
que volta, morena
só pra te buscar
ê, minha casa é o rio
é minha estrada
é minha morada
correndo pro mar

No rio encantado
tem cobra Sofia
tem boto que é homem
que vai te emprenhar

E na pororoca
a minha maloca
sumiu por encanto
levada pro mar

Nas correntezas deste rio
nasceram minhas crianças
nasceu a minha esperança
que a vida vai melhorar

Eu levo a vida na minha canoa
o rio é minha estrada
a vida é minha jornada
não saio deste lugar.

Nenhum comentário: