quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

MEU NOVO LIVRO: MÃE LUZIA (SÓ ALGUMAS ESTROFES




Se você não me conhece
Meu nome é Joseli Dias
Jornalista por acaso
Escrevedor de poesias
Eu vivo de contar causos
Para alegrar os meus dias

Quero aqui pedir licença
pra meu verso esquadrinhar
E deste jeito caboclo
Uma história lhe contar
Sobre a primeira parteira
Que surgiu em Macapá

Que me abençoe portanto
Minha Santa Margarida
A padroeira das grávidas
Que à luz nos traz a vida
E que às parteiras acode
Diante de sua lida

Que me abençoe também
O glorioso São Raimundo
Que protege com seu manto
As parteiras deste mundo
Que ele espalhe bênçãos
Em cada ventre fecundo

Quero pedir neste dia
Toda proteção do céu
Que Deus faça a poesia
Escorrer neste papel
E a história de Mãe Luzia
Se transformar em cordel

Mãe Luzia era uma negra
Que nasceu na escravidão
E sofreu quando menina
As dores da servidão
Cumprindo com sua sina
Até ganhar libertação

Nenhum comentário: